Como o título diz e é bem verdade, o Universo Star Wars chegou a Gaia. Mais precisamente à praça do Eixo Atlântico, junto ao El Corte Inglés Gaia.  É uma exposição dedicada à Saga Star Wars que já há vários anos contagia gerações e ganha fãs por todo o mundo.
A exposição é obra de três apaixonados da saga criada por George Lucas, que desde há 32 anos coleccionam as peças que, pela primeira vez, aparecem juntas numa única mostra.

O Universo de Star Wars está divido em duas áreas, a Área Vermelha e a Área Azul.

A Área Vermelha é constituída por mais de mil peças que contam a história da saga. São 300 m2 constituídos por todo o material que foi posto no mercado entre 1977 e 1985. Artigos como bustos, estatuetas, réplicas de naves, capacetes restaurados e dioramas, entre muitas outras completam a colecção.

A Área Azul é dedicada ao primeiro episódio de Star Wars ( “A Ameaça Fantasma” ), que celebrou no passado dia 1 de Outubro, dez anos. “Nesta área encontram-se várias vitrinas, com dioramas de um nível de detalhe incrível com Micromachines e naves à escala, da colecção Action Fleet, todos estes relacionados com o filme.
São peças raras, extremamente difíceis de conseguir devido à exclusividade da série que foi lançada no mercado no Natal de 99. “

Quanto à Animação, esta não vai deixar de existir. “No dia 31 de Dezembro, com a Escola de Jedi a marcar presença diária. Durante a semana, ao fim da tarde, os cavaleiros Jedi vão combater as forças do mal, coadjuvados pelos pequenos fãs que se vão iniciar nas “artes” Jedi. As actuações decorrem ao fim da tarde, estando marcadas para as 18.00 e as 19.00 horas. Nos fins-de-semana e feriados as actuações acontecem ao meio-dia e às 18.00 horas. ”

Esta exposição é única em Portugal e, para os apaixonados da saga,é um grande acontecimento. O horário de abertura e encerramento encontra-se no site oficial,
Universo Star Wars (El Corte Ingles), assim como a informação que aqui foi publicada.

Anúncios