Os vampiros voltaram a estar na moda, com os livros e filmes da Saga de Crepúsculo (com o segundo filme, Lua Nova, a estrear na próxima quinta-feira dia 26), com séries como Vampire Diaries e True Blood. Todos os jovens conhecem estas criaturas mitológicas, e as suas diferentes lendas.

E Portugal não quis ficar atrás com esta onda. A TVI e a SIC vão lançar, cada uma, uma série sobre vampiros.

A primeira vai lançar uma mini-série de nome “Destino Imortal” a estrear já em Dezembro, entre o Natal e o Ano Novo. Irá contar com a participação de Rogério Samora, Maria João Luís, Pedro Barroso e Catarina Wallenstein.

A SIC, por sua vez, terá uma série chamada”Lua Vermelha”, onde retratará a história de vampiros jovens, ainda estudantes, que lutam contra o preconceito dos humanos em relação às criaturas mitológicas. No elenco encontra-se Angélico Vieira, Merche Romero, Anabela Teixeira, Eva Barros, entre outros. Algo do género “Rebelde Way” com vampiros à mistura. Deverá chegar à televisão em Janeiro do próximo ano.

As duas séries, “Morangos com Açucar” e “Rebelde Way”, da TVI e SIC respectivamente, já têm bastante fama entre os jovens.  E ambas as estações contam que juntar vampiros à receita lhes traga ainda mais lucro com o merchandising.

Fonte:
Jornal de Notícias

Anúncios