Com a música de Andrew Lloyd Webber e história e letra de Glenn Slater, este musical é uma sequela para o já conhecido “Fantasma da Ópera”. Vai ser dirigido por Jack O’Brien, vencedor de 3 Tony Awards, e é previsto estrear no West End a 9 de Março de 2010 e na Broadway a 11 de Novembro de 2010.

Foram também anunciados os interpretes para as duas personagens principais: Sierra Boggess fará de Christine Daaé, papel que já interpretou; e Ramin Karimloo fará de Fantasma, papel que tem agora no presente Fantasma da Ópera no West End.

Os planos do compositor para uma sequela datam já de 1997, e queria que se passasse na viragem para o século 20 em Nova Iorque. Mas este primeiro rascunho foi posto de parte à medida que Lloyd Webber ia reparando que certas cenas seriam impossíveis de levar a palco.
Finalmente, decidiu que se iria passar uma década depois do musical original. Christine é convidada a cantar em Phantasma, uma nova atracção em Coney Island, por um empresário anónimo. Portanto, viaja com o seu marido Raoul e com o filho Gustave, sem saber que na verdade é o Fantasma que a convida, cuja vida agora se passa em feiras de atracção como a que organiza.

Fonte:
Wikipedia

Anúncios