“The Imaginarium of Doctor Parnassus” é um filme independente, o último a contar com a participação de Heath Ledger (“The Dark Knight”). O realizador é Terry Gilliam, um dos fundadores dos Monty Python e que fez também o filme “Os Irmãos Grimm”.

Parnassus, após fazer um pacto com o Diabo, viaja de cidade em cidade com uma companhia de teatro, onde oferece às pessoas uma viagem pelo mundo fantástico dos sonhos. No entanto, agora que o aniversário de dezesseis anos de sua filha, Valentina, está próximo, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem. Para não perder a amada filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony “Tony” Shepherd (Heath Ledger).

No entanto, o autor que faz de Joker no último filme de Batman, faleceu a meio da produção do filme. É aqui que entram Johnny Depp (“Pirates of Caribbean”), Jude Law (“A.I.”) e Colin Farrell (“Pride and Glory”) que irão fazer da mesma personagem, apenas em mundos e dimensões diferentes.

Em Portugal a data de estreia foi adiada e o filme irá apenas sair a 4 de Fevereiro de 2010. No entanto, aqui fica o trailer para ver durante a espera:

Fonte:
Wikipedia

Anúncios