O realizador de “O Labirinto do Fauno” e de “The Hobbit” finalmente anunciou a surpresa que promete há uns tempos. Guillermo del Toro junta-se à Disney para criarem uma nova entidade produtora, que fará filmes “cheios de sustos e arrepios para todas as idades”. Guillermo será o produtor de todas os desenhos animados, incluindo realizador de alguns deles.

“Como um realizador, adoro levar as audiências para novos e fantásticos mundos e dar-lhes alguns momentos de suspense pelo caminho. É parte do universo da Disney criar maravilhosos e inesquecíveis momentos, e vilões em todos os seus filmes clássicos.” diz del Toro.

Dick Cook, um dos representantes máximos da Disney, afirmou que «Guillermo é um realizador brilhante e visionário e estamos excitados por lançar esta nova colecção com ele. O seu conhecimento e apreciação pelos filmes Disney, juntamente com o seu talento para criar mundos de fantasia, apresentam uma grande oportunidade para explorarmos um novo género de cinema para audiências de todas as idades. Há muito que admiramos a imaginativa abordagem de Guillermo ao cinema e agora estamos orgulhosos de trabalhar com ele, para criar filmes cheios de encantos da imaginação e muitas emoções».

Nem todas as criações chegarão ao cinema. Algumas serão séries de livros. No entanto, o primeiro filme será uma animação chamada “Trollhunters” criada pelo próprio Guillermo del Toro. Ainda não há data prevista, pois o realizador tem todas as suas atenções e empenho nos dois filmes de “The Hobbit” que irão sair a 2011 e 2012.

Fonte:
Screen Rant

Anúncios