Ontem, depois de uma dura batalha contra o cancro no pâncreas, o actor faleceu. A Março de 2008 Patrick Swayze anunciou a sua doença, dizendo também que não teria mais de 2 anos de vida. 20 meses depois, a fatalidade aconteceu.

Nos anos 80 a sua fama subiu com o filme “The Outsiders”, “Red Dawn” e a mini-série “North and South”. Ficou ainda mais famoso alguns anos depois com o êxito “Dirty Dancing”. A sua colega desse mesmo filme, Jennifer Grey reagiu à sua morte dizendo que “Quando pensa nele, relembra a sua juventude, quando estava nos seus braços a dançar, a praticar e a divertir-se imenso a fazer o filme que ambos pensavam ninguém veria. Patrick era uma rara e bonita combinação de masculinidade e uma imensa graça.”

Entre outros filmes que fez são: “Ghost” com Demi Moore e Whoopi Goldberg, “Road House”, “Donnie Darko”, etc.

Whoopi Goldberg diz “Patrick sempre foi um homem excelente, divertido e alguém a quem devo tanto que nunca conseguiria retribuir. Eu acredito na mensagem de “Ghost”, ele estará sempre por perto.”

Mesmo com a doença, o actor continuou a ir às gravações da série “The Beast”.

“Descobri que a dança me ajuda a manter a depressão fora da minha vida. Quando danço, os problemas desaparecem, não parecem tão maus. Não há melhor maneira de se ter uma boa saúde do que através de algo tao alegre e bonito como a dança.” Patrick Swayze.

Fontes:
IMDB
People

Anúncios