A produtora americana, HBO, responsável por dar luz e acção a séries famosas como ‘Os Sopranos’, ”The Tudors’ ou ‘True Blood’, prepara-se, com grande ânsia dos fãs, para uma produção que encantará todo o tipo de fãs no mundo: A Song of Ice and Fire, baseada nos best-sellers de George R. R. Martin, obras que foram publicadas em Portugal pela editora Saída de Emergência e que merecem ocupar um lugar na nossa prateleira ao lado do ‘Senhor dos Anéis’.

Para quem não conhece  as obras (que, no idioma original são apenas 4 obras, apesar de cada uma delas ter cerca de 1000 páginas ou mais), fica aqui um breve resumo que talvez vos desperte a curiosidade:

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Em Portugal, os visitantes assíduos de livrarias como Bertrand e Fnac, certamente já viram a capa de algum destes livros, visto que já podem encontrar nas estantes sete livros (cada livro, na versão original, é dividido em duas partes em Portugal). Podem ver as suas capas:

a1609b01f2c64aab18c75e8511b762802muralha_de_gelo

c8393bc203966c5c344c7b4a87492df9

Despertar-Magia

fb7aa4d5c35a49ff890a1155a0b1ed0cGloria_Traidores

 

 

 

 

 

Relativamente à série, George R. R. Martin revelou no seu Blog, chamado ‘Not a Blog’, que uma parte do elenco já foi escolhida. Sean Bean, que deu vida a Boromir, em Senhor dos Anéis, vai dar vida a Lorde Eddard Stark enquanto que a sua esposa, Catelyn, será encarnada por Jenniffer Ehle, conhecida por interpretar o papel de Elizabeth Bennet na mini série ‘Pride and Prejudice’, da BBC.

Apesar de todo o secretismo quanto à escolha dos papéis, o autor confirma a escolha de actores para personagens como os irmãos Lannister, o Rei Baraethon e o bastardo Jon Snow. Gerando especulação, George Martin disse o seguinte no seu blog:

‘Cinco papéis foram escolhidos… ora bem, já temos o Jaime Lannister e o Theon Greyjoy… os papéis recentemente entregues pertencem a três mulheres. Participações curtas, mas muito importantes. Um dos actores tem algo em comum com Ned. Outro actor tem algum em comum com Harry Potter. Outro não é um cantor boney pop . As séries podem ser canceladas e os actores podem ser despedidos, mas dois deles estiveram na televisão americana recentemente’

Ainda não há data prevista para a exibição dos primeiros episódios mas esperemos que seja antes do final de 1010. Certamente que este tema valerá a atenção do Info Teen, portanto, mantenham-se atentos.

Fontes:
Not a Blog
Wook
Anúncios