oscar-wilde

 

Em 1945, Oscar Wilde, aclamado poeta inglês e romântico, escreveu o seu único romance, relatando a fatídica história de um homem que se deixa corromper pela sociedade e que permenece para sempre jovem, com a mesma aparência física, graças a um retrato com o seu rosto, que envelhece e fica enrugado com o passar do tempo, no lugar do esbleto e sempre galante Dorian Gray.

 

Este clássico chega aos cinemas, em Inglaterra, dia 9 de Setembro, após um ligeiro atraso na sua produção. Não há data prevista para a estreia nas salas de cinema do nosso país mas a esperança continue acesa. ‘O Retrato de Dorian Gray’, dirigido por Oliver Parker, conta com vários actores, como Ben Barnes (Crónicas de Nárnia: Princípe Caspian), que interpretará Dorian Gray e Colin Firth(Mamma Mia! e Diário de Bridget Jones), que dará vida ao galante Lorde Henry Wotton.

O trailer saiu no passado dia 28 de Julho e está agora disponível nos principais sites da Internet:

Podem ver alguns posters do filme:

Dorian-Gray-ben-barnes-5287354-800-1084Dorian-Gray-ben-barnes-5287367-695-849

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os interessados em ler o clássico ‘O Retrato de Dorian Gray’ antes de assistirem ao filme (extremamente recomendado!), podem ler o seguinte resumo da obra e comprá-lo no site Wook:

‘Em o Retrato de Dorian Gray revela-se-nos e esteticismo de Oscar Wilde: a procura de sensações, a superação do verdadeiro artista sobre as regras da sociedade ou da moral. Nesta obra, a personalidade dividida de Dorian Gray é representada por uma inversão misteriosa da ordem natural, através da qual a sua verdadeira face conserva a juventude inviolada enquanto o retrato é macerado pelo passar dos anos, até ao dia em que a faca cravada na tela reconduz à arte a sua serenidade impassível e ao ser vivo a sua transição para a morte.´

Fontes:
Wook
Google
ImdB
Anúncios