Quando James Cameron chegou à Comic-Con fez duas perguntas aos espectadores: “Alguma vez quiseram uma viagem para outro planeta?” à qual recebeu um unânime “Sim!”. A segunda foi “Estão prontos para ir para Pandora?” e aí começaram os 25 minutos de preview de um dos filmes mais esperados do ano: Avatar.

Sabe-se que vai ser em 3D, imagens realistas e efeitos especiais dos mais avançados possível. O filme conta a história de Jake, um soldado que ficou paralítico na guerra e é levado ao planeta Pandora. O planeta é habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide que possui cultura e linguagem totalmente diferente que a dos humanos.

No clip de 25 minutos, foi revelado o seguinte (se não quiser ler spoilers, não leia os seguintes parágrafos):

Começa com uma sala no posto avançado dos humanos perto do planeta Pandora. O chefe de segurança Miles Quaritch está a distribuir ordens para os seus soldados, que estão a combater em Avatars, para se certificar que não morrem. Ele então diz que será uma missão que não poderá acompanhar 100% do tempo, devido aos alienigenas do planeta Pandora.

Este personagens dá-nos a primeira impressão do planeta e da sua espécie nativa, os Na’vi, uma raça que vive apenas para a guerra. O discurso acaba com a personagem principal, Jake, um “piloto de teste” dos Avatar, ao entrar na sala numa cadeira de rodas. Assim aprendemos que devido a um acidente em combate, Jake está paralizado.

Os Avatars aparecem na seguna cena, exibindo os avanços tecnológicos que James Cameron desenvolveu. Somos apresentados para dois Avatars, gigantes hibridos entre Humanos e Na’vim que vão ser usados para contactar os habitantes de Pandora. Os Avatars parecem impossivelmente reais para uma criação de 3D e CGI. Têm caudas, pele azul, orelhas compridas e riscas de tigre em todo o seu poderoso corpo. O avatar de Jake foi construido apenas para ele, e o seu companheiro de operações ainda comenta que se parece mesmo com ele. 

A terceira cena mostra-nos como é que Jake e outros controlam os Avatars, usando uma tecnologia muito avançada que liga um humano às funções cerebais de um Avatar. O Avatar de jake acorda numa mesa de testes e o soldado tem de aprender como se levantar e andar de novo. No entanto a importância de conseguir controlar um alien gigante sobe à cabeça de Jake, que dispensa os conselhos dos médicos e sai do laboratório para o mundo exterior. Muitas das cenas são do ponto de vista do Jake e os gráficos são impecáveis.

Depois vem a parte em que os gráficos espantaram toda a audiência: Pandora. O resto do clip mostra partes da aventura que Jake terá de ultrapassar neste planeta, sempre acompanhado com gráficos nunca antes vistos. Inclusive uma cena em que se vê uma expressão de uma Na’vi tão pormenorizada que recebeu palmas da plateia. Uma cena sem explosões, receber palmas… é de louvar.

O filme está a ser planeado há 14 anos, e está previsto sair no final deste ano. O trailer sairá este mês, e é ansiosamente esperado. Para ver o resto do resumo poderá ir a:

Fonte:
IGN

Anúncios