Depois de ter sido anunciado que o Papa Bento XVI criou um portal para jovens e respectivo facebook (que pode ser visto aqui) soube-se agora que vai lançar um álbum por volta do Natal, no qual interpretará litanias e cânticos em honra da Virgem Maria.

O objectivo é lançar a mensagem do Dia Mundial das Comunicações Sociais através de um meio tecnológico mais próximo dos jovens.

O disco terá orações e recitais em  várias linguas, entre elas: latim, italiano, português, francês e alemão. O trabalho foi gravado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e contou com a colaboração do Coro da academia de Roma. O álbum também terá a participação da Royal Philharmonic Orchestra, do Reino Unido.

«Estas aplicações abrem a Igreja ao mundo das redes sociais, uma espécie de continente, onde os jovens podem ajudar a levar a fé católica», afirmou o padre Pablo Padrini na apresentação do portal no Vaticano.

O presidente da Geffen (editora onde o CD será publicado), Colin Barlow, confessou ao Telegraph, que no início estava um pouco «céptico». No entanto, quando se sentou na Basílica para ouvir Bento XVI percebeu que estava perante algo «muito especial». «Ele tem um tom quase infantil e o disco poderá ser uma excelente prenda de Natal», acrescentou.

Uma parte do dinheiro das vendas será para instituições de caridade e para pagar estudos musicais às crianças mais pobres.

Fonte:
TVI

Anúncios