Os amantes da literatura thriller podem deliciar-se com o novo livro do aclamado autor de ‘O Código Da Vinci’ e ‘Anjos e Demónios’, Dan Brown. O autor norte-americano, que além de escrever duas obras bastante pólémicas como as anteriormente referidas, publicou ainda mais duas obras.

DanBrown_LostSymbol

Código da Vinci e Anjos e Demónios destacam-se, não só devido à polémica regiliosa que geraram, mas também devido à sua adaptação cinematográfica que teve um grande sucesso de bilheteiras. Para aqueles que não sabem, Dan Brown planeou uma Trilogia, constituído por Anjos e Demónios, Código Da Vinci e pelo livro que encerra as demandas de Robert Langdon: The Lost Symbol, que chegará às livrarias de todo o mundo, em Inglês, no dia 15 de Setembro deste ano.

Apesar de ainda não se conhecer ao certo o enredo da história, formulam-se teorias em como a obra fala da maçonaria nos EUA e dos seus vários símbolos ocultos. A acção desenrola-se em apenas 12 horas!  As capas, (Americana e Britânica, acima, respectivamente), já foram divulgadas e podem vê-las. 

Quanto às capas, ainda não percebi que edíficio é aquele: acham que é o Capitólio ou a Basílica de São Pedro?

Em Portugal, ainda não há previsões sobre o lançamento. O livro deve ser lançado pela editora Bertrand, que detém os direitos da obra literária de Dan Brown e há especulações sobre a tradução do título que deverá ser ‘O´Último Símbolo’, embora a tradução correct fosse  ‘O Símbolo Perdido’. A capa adoptada, tal como nas obras já publicadas no idioma português, deve ser a Britânica.

 Esperemos que esta obra seja tão boa como as anteriores e que em breve seja disponibilizado um resumo que nos explique especificamente no que consistirá a aventura de Langdon e sobre quem será a sua compania. Logo que soubermos mais notícias (quer sejam sobre a publicação inglesa ou o lançamento em Portugal), publicaremos.

O livro pode ser pré-encomendado a partir dos seguintes links:

Fontes:

Wook
Fnac
Amazon
Anúncios