O site Yahoo juntou os 40 filmes animados com melhor votação e publicou os resultados para todos lerem. Aqui deixamos o Top 10 desses filmes e um resumo dos mesmos.

10. Bela e o Monstro
Da Disney, trata de uma história de romance entre uma aldeã e o monstro, um príncipe que se encontra nessa forma pois foi amaldiçoado, devido a não conseguir amar. No filme vemos como a Bela descobre este princípe debaixo da fria besta, e como ele aprende a amar.
Este filme ganhou o óscar de melhor canção (Beauty and the Beast) e foi o único filme animado a ser nomeado para o prémio de Melhor Filme.

9. Toy Story
Este filme marcou o início dos desenhos animados feitos digitalmente, lançando a Pixar neste mesmo mercado. É a história de bonecos que ganham vida, e das suas aventuras no mundo dos humanos, e os seus grandes perigos.
Ganhou um óscar especial, por ter sido o primeiro filme deste género (animado a computador).

 

8. O Estranho Mundo de Jack
Considerado o melhor filme de stop-motion, o típico filme de Tim Burton mostra as várias razões que tão diferenciam o Natal do Halloween. Foi nomeado para o óscar de melhores efeitos especiais.

 

 

7. Meu Vizinho Totoro
Um filme do afamado realizador japonês Hayao Miyazaki (cujos filmes preenchem este top 40) mostra a história de duas meninas que se mudam para o interior do Japão, onde viverão imensas aventuras com o espírito da floresta, Totoro.

6. O Rei Leão
Um dos filmes desenhados totalmente à mão mais bem sucedidos.  Mostra a história do leão Simba, à procura do seu lugar no Circulo da Vida, juntamente com o javali Pumba e o suricata Timon.
Ganhou um óscar para o melhor soundtrack (Hans Zimmer) e para a melhor canção (Elton John).

5. A Viagem de Chihiro
Mais um filme do realizador japonês. Desta vez, uma jovem chamada Chihiro entra com os seus pais no mundo dos deuses, sem o saber. Estes são levados para longe dela e transformados em porcos, e ela terá de trabalhar na casa termal dos deuses para os conseguir ver de novo.
Ganhou o óscar de melhor filme animado.

4. Kung Fu Panda
Quem disse que animais como pandas não podiam aspirar a ser mestres em artes marciais? É o que este filme da Dreamworks nos vem mostrar, que nada é impossível.
Nomeado para melhor filme de animação.

 

 


3. Bolt
Bolt é um cão-actor, de filmes de acção cheios de explosões e grandes truques. No entanto, ele pensa que fora dos filmes também é especial. Quando, supostamente, a dona dele é raptada, ele parte em busca dela, encontrando pelo caminho um hamster nervoso e uma gata de rua que se irão juntar a ele.
Nomeado para melhor filme de animação.

2. Wall-E
Em segundo lugar vemos o filme que retrata um bom tema: a Terra chegou a um tal nivel de poluição, que os humanos tiveram de a deixar para trás, a bordo de uma nave. Na Terra deixaram robots como Wall-E com a missão de a limpar. 700 anos depois de abandonarem os seus lares, os humanos já quase esqueceram a Terra, e a missão parece impossivel. Até que o robot encontra uma pequena planta.
Para um filme em que os primeiros 20 minutos não tem conversa alguma, é um dos que mais tocou as pessoas, tendo ganho o óscar de melhor filme de animação.

1. Up
Em primeiro lugar temos o recente filme Up, onde uma casa levanta voo através de imensos balões. O seu dono, o velho Carl tenciona concretizar o seu sonho de vida de ver África do Sul. No entanto, descobre que não está sozinho, e é acompanhado por um jovem escuteiro.

 

Para ver o restante top, pode ir a:
Yahoo Movies

Anúncios