Foi há quase 10 anos que o primeiro livro do “Rapaz Bruxo” chegou a Portugal. Começou a ganhar a sua fama e em breve tinha ocupado o seu lugar em muitas prateleiras do pais. Do mundo!
Dois anos depois já o famoso livro chegava às salas de cinema, começando uma era de magia e fantasia dificil de esquecer.

Esta série de livros e filmes não conquistou só jovens. Muitas foram as pessoas que cresceram enquanto acompanhavam as aventuras de Harry Potter, enquanto exploravam o seu universo, enquanto se apegavam às personagens.
Foi com um misto de tristeza e alegria que os fãs receberam o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, nem há 2 anos. Era ali que acabavam as desaventuras do feiticeiro, pois a escritora disse que não tinha planeados mais livros. Mesmo assim, os filmes continuariam, como é o caso do 6º filme, que chegará ao cinema ainda este mês.

 
No entanto, há 4 anos chegou uma outra saga que prometia ocupar o lugar destes livros. Falo de Crepúsculo, e de todo o merchandising e fandom que daí surgiu. A magia não aparece em forma de feitiços, mas sim de belos vampiros e poderosos lobisomens. Uma rapariga que procura o seu príncipe encantado, e a história por que passa para ficar com ele tomou tamanhos épicos, principalmente depois do filme. O segundo já vem a caminho, e os fãs mal podem esperar.

 

 

Levanto então uma pergunta. Qual destas duas séries preferem? A Saga dos Vampiros… ou a do Jovem Feiticeiro?

Anúncios