A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu introduzir novas regras na 82ª edição dos Óscares, prevista para 7 de Março de 2010.

A primeira é o facto de os nomeados para Melhor Filme aumentarem de 5 para 10. O presidente da Academia, Sid Ganis disse:
«Ter dez nomeados vai permitir aos membros da Academia dar reconhecimento a alguns dos fantásticos filmes que, muitas das vezes, surgem noutras categorias mas não conseguiram ser incluídos na corrida ao prémio mais cobiçado. O resultado final será o mesmo, um vencedor apenas, mas a corrida até à meta vai ter dez nomeados e não apenas cinco».

A segunda nova regra está relacionada com o prémio para Melhor Canção. Agora, as canções seleccionadas terão de , numa escala de 6 a 10, obter um mínimo 8,25 pontos na sua avaliação. Se não houver nenhuma música com esta pontuação, o prémio poderá não ser atribuído. Se só houver uma música com todos os requisitos, irá concorrer com a segunda melhor, mesmo que esta última não tenha os pontos necessários.

O anúncio dos nomeados para a 82ª edição dos Óscares, será feito a 2 de Fevereiro de 2010.

Fonte:
Cinema Sapo

Anúncios