A última novidade dos grandes ecrãs é a adaptação do cartoon Avatar, que em Portugal passa no canal Nickolodeon. O realizador é M. Night Shyamalan, conhecido por filmes como “The Happening” e “Lady in the Water”.

A respeito do filme Shyamalan diz:
“Senti que era um filme importante para fazer. A mitologia da série é tão bem pensada, juntamente com  o Budismo e as artes marciais… e todos os assuntos que desenvolve. Vai ser um filme de verão bem divertido, mas no seu interior trata também de assuntos séries como o genocídio e o equilibrio do mundo, e todas as outras coisas em que me interesso e que já viram nos meus outros filmes.”

Embora tudo pareça estar a correr bem, alguma “polémica” tem-se formado à volta deste filme. Como se pode ver, é baseado em cultura asiática… e os actores escolhidos são na sua maioria caucasianos. Noah Ringer irá personalizar o herói Aang, Jackson Rathbone a personagem Sokka… e o vilão, Zuko será o único actor não caucasiano. Será o actor Dev Patel, conhecido pelo filme “Slumdog Millionaire” que irá fazer este papel.

A saida deste filme está prevista para 2010, portanto ainda não há muitas noticias. No entanto, o teaser já saiu, e fica aqui para os mais curiosos.

Anúncios