Hoje, dia 26 de Junho, foram marcadas as eleições autárquicas, destinadas à eleição de presidentes para as Câmaras Municipais do país. As eleições foram marcadas pelo Governo, após grande discussão e debate sobre o dia ideal para se realizar o dever cívico: como era de prever, a data escolhida é 11 de Outubro, data essa que era apoiada por todos os partidos políticos.

A data será devidamente formalizada na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros. Entretanto, também já foi marcado o período de campanha eleitoral. Segundo a Lei Eleitoral do Orgão das Autarquias Locais, a campanha eleitoral deve iniciar-se no “12º dia antes da data das eleições e deve grafico04terminar às 24 horas da antevéspera do dia designado das eleições”, sendo a véspera dedicada especialmente à reflexão.

Como tal, a campanha eleitoral terá início dia 28 de Setembro e findará dia 9 de Outubro.

Devemos estar todos atentos, reflectindo devidamente em que partido votar, porque é necessária a contribuição de todos para evitar a abstenção e porque é no nosso destino que devemos pensar quando formos às urnas. Votar é um dever cívico, que foi alcançado com dificuldade e batalhado durante anos.

Se pode votar, então vá fazê-lo.

 

Fonte:

Sol
Anúncios