alice_in_wonderland

Muitos devem conhecer o realizador Tim Burton, afamado por filmes estranhos e um tanto negros como Sweeney Todd, Edward Scissorhands. Ou então por filmes mais coloridos, mas na mesma com o seu estilo característico como Charlie and the Chocolate Factory ou Big Fish.

O seu novo projecto é baseado na história de Lewis Carroll, Alice in Wonderland. Como de costume trabalha com o seu bom amigo Johnny Depp (Mad Hatter) e a sua esposa Helena Bonham Carter (Queen of Hearts). A estes junta-se também Anne Hathaway (White Queen), Matt Lucas (Tweedledum e Tweedledee), Christopher Lee (Jabberwock), Alan Rickman (Caterpillar) entre outros.

O que surpreendeu muita gente foi a escolha da actriz para personagem principal, Alice. Mia Wasikowska, australiana de 19 anos, foi “desencantada” depois de muitas entrevistas. Tim Burton diz que “Conheceram muita gente, mas ela tinha uma força emocional, um porte e maneira de estar que de certa maneira a torna uma pessoa mais velha com mentalidade de alguém mais jovem”. Os seus colegas de trabalho também já comentaram que a jovem tem um talento especial.

O plot deste filme não será igual ao original, de Lewis Carroll. Alice, com 17 anos, está numa festa victoriana, e descobre que irá receber uma proposta de casamento em frente de todos os convidados. Ela foge, perseguindo um coelho branco para a sua toca e acaba por chegar ao Pais das Maravilhas. No entanto, não tem memória alguma do que se passara 10 anos antes.

O realizador descreve o filme como uma mistura entre pessoas reais e animação. “Não o consigo comparar a nada, pois não sei a que o comparar. É território novo para mim.”

Temos ainda três imagens do filme, que comprovam o que atrás se disse. Como podem ver, vai ser algo de diferente mas apelativo e interessante. E, de um realizador como Tim Burton, podemos esperar muita fantasia, surpresa e diversão.

Para os ansiosos, a data prevista para as salas de cinema nos Estados Unidos é 5 de Março de 2010.

 

Fontes:
Internet Movie Database
Google News

Anúncios