SN-S2-31Este post pode conter spoilers.

Supernatural é uma série de televisão da CW que retrata a vida de dois irmãos (Dean e Sam Winchester), que viajam pelos EUA no seu Chevy Impala 67, investigando e resolvendo fenómenos e/ou casos em que o sobrenatural e o paranormal estão envolvidos.

Tudo começa 22 anos antes, em que a família Winchester é atacada por um misterioso demónio de olhos amarelos. Mary Winchester, a mãe dos dois irmãos, morre nessa noite. Esta foi causada pelo  demónio que também deu a beber do seu sangue ao pequeno Sam. A casa incendeia-se e Dean consegue salvar o seu irmão mais novo. Assim, os irmãos são obrigados a crescer só com o pai, John Winchester.

Na primeira temporada, assistimos à revolta de Sam (Jared Padalecki) contra a ideia de se tornar um caçador, à morte da sua namorada e ao início da viagem dos dois irmãos. Estes procuram o pai, resolvendo casos entretanto. Quando o encontram descobrem que John Winchester ( Jeffrey Dean Morgan) anda atrás de uma arma, Colt, que supostamente consegue matar demónios. Os irmãos chegam também a descobrir quem matou a mãe e no final da temporada, os três Winchester sofrem um grave acidente.

A segunda temporada inicia-se com Dean (Jensen Ackles) à beira da morte e Sam a lutar para tentar salvar o irmão. John, vendo tal cenário, faz um pacto com o demónio, trocando a Colt pela vida de Dean. Assim os dois irmãos continuam a sua viagem, enquanto lutam contra a morte do pai. Ao longo da temporada vão ser dadas informações sobre os poderes do Sam. Também descobrem que o demónio anda a tentar reunir todas as pessoas com poderes semelhantes ao do irmão mais novo e provocar uma guerra entre eles, de forma a descobrir quem é o mais forte. Sam morre e Dean faz um pacto com o demónio, de modo a trazer o seu irmão de volta.

 

SN-S2-04

A terceira temporada chega e os irmãos continuam a sua viagem, sendo apresentadas mais duas personagens que tanto ajudam como prejudicam os irmãos. Personagens essas que serão importantes para o decorrer da temporada. Durante a temporada, também é apresentada uma outra personagem, Lilith, o demónio mais poderoso. Esta, no final da temporada, mata Dean. E assim a temporada acaba com Dean no inferno, acorrentado.

Finalmente, a quarta temporada. Dean volta a vida, Castiel (Misha Collins) e Anna (Julie McNiven ) aparecem, descobrimos mais sobre Lilith e os 66 selos assim como a luta entre demónios e anjos. É desenvolvida a ida de Dean ao inferno. Esta temporada apresenta personagens importantes para o decorrer da serie e apresenta-nos outro ponto de vista, mudando um pouco o esquema da serie. Na minha opinião, é a melhor temporada.

Sei que o resumo tem alguns pontos incompletos mas não irei explicar mais, pois  terá de ver para descobrir! É uma série com qualidade e que recomendo. A 5º temporada irá recomeçar em Setembro, com mais emoção e aventura! Supernatural ou Sobrenatural (em português), passa na RTP2 e no AXN. Esteja atento!

 

Fontes:

 

Supernatural Fans Portugal

Wikipedia

About these ads